Ciclo – OUTSIDE

O Ciclo OUTSIDE tem como objetivo apresentar a produção de soluções inéditas realizadas por cada um dos sujeitos que insistiram em inventar uma nova posição na existência . Contempla o que Jacques Lacan soube mostrar pela sua leitura da obra de Joyce, na medida em que essa nova posição, chamada montagem, “repara” uma sustentação anterior por via de uma obra. Uma obra, enquanto cumpre a sua função, pode receber diferentes nomes. Por exemplo, como delírios que organizam estilos de vida em conformidade a eles. De fato, depois que tais delírios se efetivam em sua forma concluída, o que se acompanha surgir é uma nova posição na existência .

Interessa, dentre tantas outras questões, poder aprender os diferentes tempos e as diferentes modalidades da construção de novas montagens de posições subjetivas. Para tanto, é preciso reconhecer que soluções pelos que se manteem do lado de fora do laço social,podem contribuir para retomar os limites da universalização, ao lado do sentido que lhes acompanha.

O título que nomeia o ciclo tem sua referencia no livro “OUTSIDE”, da escritora Marguerite Duras, Ed Difel.

A abertura do ciclo contará com a presença do Prof Leonardo Guelman para abordar a obra do Profeta Gentileza. Outras informações sobre o Profeta, assim como do projeto Rio com Gentileza, poderão ser encontrados no texto que acompanha o evento na Agenda do Vox, mês de abril.

Comments are closed